orar por um milagre - Quando Devo Parar De Orar Por Um Milagre

Quando Devo Parar De Orar Por Um Milagre

Será que devo parar de orar por um milagre?

Uma das coisas mais inspiradoras sobre Deus é seu poder de milagres em nossas vidas. Deus é maravilhoso para nós e gosta de se revelar para nós por meio de milagres.e revelar para nós por meio de milagres.

Às vezes, pode ser um pouco confuso saber quando orar por um milagre e por quanto tempo devemos orar. Porém, espero que esse artigo possa te ajudar nesta área da sua vida.

Você sabe qual a diferença entre a ORAÇÃO em pensamento e a ORAÇÃO falada?

Aprenda agora mesmo! Clique Aqui

O que é um milagre?

O milagre é um evento extraordinário que manifesta a intervenção de DEUS na vida dos humanos.

Portanto, o milagre é uma intervenção de DEUS, é algo realizado através do poder e da vontade de Deus. Os milagres não ocorrem por nosso próprio poder ou por nossa própria vontade.

É importante fazer essa distinção logo no começo desse artigo, porque isso nos impedirá de ficar desapontados quando Deus não se mover em nosso favor da maneira que estamos esperando.

Por que Deus faz os milagres?

Quando Deus conduz nossas vidas, ele nos levará a situações onde os milagres são necessários para que DEUS possa receber toda glória através deles. Às vezes, na maioria das vezes, essas situações serão terríveis.

Vamos olhar para uma situação e deixar de ver uma saída. Parece que chegamos ao fim do túnel. Em tempos como estes, devemos reconhecer que o que acontece é inteiramente nas mãos de Deus.

É o desejo de Deus receber a glória por toda a nossa vida. O bom, o ruim e tudo mais.

Orar Por Um Milagre

Quando você deve orar por um milagre

Há momentos em que somos a resposta para nossos próprios milagres. Há momentos em que Deus já nos deu a vitória que precisamos para superar a situação que achamos ser extrema demais para superar.

Às vezes, precisamos apenas que Deus nos lembre de que a única coisa de que precisamos para ver a mão do Senhor já está conosco.

Nestes casos, realmente precisamos orar apenas uma vez. Eu sei que é difícil acreditar, porque muitos de nós nos acostumamos a orar repetidas vezes, mas às vezes isso não é necessário.

Ore: “Pai, mostre-me o caminho para resolver está situação. O que eu tenho em minhas mãos para que seu poder e sua glória possa se manifestar?”.

Todos nós já estivemos em situações em que precisávamos que o Senhor viesse e transformasse uma situação para nós.

Quando estamos precisando de um milagre, é como neste momento em que vemos Deus aparecer de uma maneira incrível e sobrenatural.

Um exemplo na Bíblia, de orar uma vez por um milagre

Nos momentos em que precisamos de um milagre, a primeira coisa que devemos fazer é reconhecer Deus como Senhor sobre nossa situação.

Se não pararmos para fazer isso, se entrarmos em pânico, se surtarmos, se realmente esqueceremos que Deus está no meio da situação conosco. Vamos esquecer que Ele é poderoso para nos salvar.

Vamos esquecer que DEUS nos ama e quer que dependamos dele para todas as nossas necessidades.

Depois que reconhecemos Deus como soberano, devemos orar e convidar o Espírito Santo e a sabedoria do Senhor para a situação. Há muitas ocasiões em que o Senhor nos dará uma idéia, uma estratégia ou uma instrução para fazer algo que levará ao nosso milagre.

“O próprio Senhor lutará por você.”

Um grande exemplo é quando Moisés levantou seu cajado sobre o Mar Vermelho e o mar se abriu para os Israelitas passarem.

Logo antes que isso acontecesse, os Israelitas, que estavam a pé, estavam sendo perseguidos pelos egípcios, que se aproximavam a cavalo apressadamente.

Os Israelitas estavam em uma situação sem saída, com medo e precisavam de um milagre. Mas, Moisés reconheceu Deus dizendo:

“Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem.

O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se”.

Êxodo 14:13,14

DEUS disse a Moisés: 

“Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco”.

Êxodo 14:15,16

Você sabe qual a diferença entre a ORAÇÃO em pensamento e a ORAÇÃO falada?

Aprenda agora mesmo! Clique Aqui

Orar Por Um Milagre

Quando você deve continuar orando até ver seu milagre

Como os milagres são a manifestação do próprio DEUS, precisamos permitir que o Senhor venha. Haverá momentos em que nosso milagre não virá através de nossas mãos – ou através de outra pessoa.

Isso aconteceu com Pedro quando ele foi preso por Herodes, aguardando julgamento público e uma possível sentença de morte ( Atos 12: 7 )

Quando Pedro foi preso, a igreja orou fervorosamente por ele. Sendo assim, haverá momentos em que você e as pessoas ao seu redor precisarão orar e continuar orando até que você veja o milagre se manifestar na sua vida.

No relato de Pedro, enquanto a igreja estava orando fervorosamente, um anjo do Senhor apareceu a Pedro enquanto ele dormia em sua cela e o rompeu. Pedro acabou escapando e chegou à casa onde muitas pessoas ainda estavam orando por ele. Eles não podiam acreditar que ele estava realmente lá na porta! ( Atos 12: 11-16 )

Como saber quando orar uma vez ou mais por um milagre

Então, como você sabe quando continuar orando ou quando orar apenas uma vez? Acredito que saber a resposta para isso vem por meio do conhecimento da voz do Senhor.

É somente Deus quem nos dá o poder de agir ou somente de orar.

Quanto mais sensíveis formos à liderança do Espírito Santo, saberemos se precisamos estar em posição de fazer um movimento, ou descansar de joelhos em uma postura de oração.

Milagres são destinados a aumentar nossa fé, não sustentá-la

Devemos esperar milagres do Senhor porque Ele é soberano e bom e sempre salvará seu povo.

No entanto, não devemos procurar viver nossas vidas com milagres. Milagres são as manifestações de DEUS. Os milagres devem aumentar nossa fé, não sustentá-la.

Se estamos sempre procurando o Senhor para realizar um milagre em nossas vidas, talvez devamos refletir sobre como vemos o Pai.

No Salmo 103 , vemos que o povo de Israel conhecia as obras de Deus, mas Moisés conhecia os caminhos de Deus ( Salmos 103: 7 ).

Os Israelitas só queriam a Deus pelo que ele poderia fazer por eles. E então, quando o Senhor veio para eles, eles se afastaram dele, esquecendo o que Ele havia feito.

Não sejamos como o povo de Israel, desejando apenas a mão de Deus e os milagres do céu.

Portanto, vamos buscar o coração do pai.

DEUS Abençoe Grandemente!

Quer saber as 10 Razões para ler a Bíblia?

Baixe agora mesmo esse  EBOOK, Totalmente Gratuito!!!

BAIXAR EBOOK GRÁTIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *